Expo 2010 - Better city, Better life

Sediada em Shanghai, China, o 7° fórum de exposição mundial internacional apresentará mais de 55 projetos (quase duas vezes mais que o esperado) que exibirão melhorias nas práticas urbanísticas. Entre eles está a "Eco-House", localizada no sudeste de Xinzhuang, que mostrará o conceito de eficiência energética.

Com uma estrutura de 200 pavilhões, a construção deve terminar em março, sendo que 37 são alugados, 42 já estão construídos e 20 são "auto-construídos". Segundo o primeiro ministro chinês Wen Jiabao, o fato de a exposição ser sediada na china é dar uma chance para o páis e para o mundo, já que se encontra atualmente como um dos investidores pioneiros em construção e tecnologia.

A Expo 2010 atraiu a participação de 217 países e cerca de 40 dos pioneiros em urbanismo sustentável do mundo. Já foram vendidos mais de 8 milhões de ingressos (para 3 ou 7 dias) e 440 mil voluntários se apresentaram em diversas áreas.

Não fique triste se não puder participar, por que uma outra novidade lançada pela China é o Expo Shanghai Online, onde os visitantes podem interagir com os organizadores e participantes do evento, mesmo se não puderem pessoalmente. A versão em inglês do site entrou no ar dia 1° de janeiro.


Um outro link interessante mostra ao internauta uma vista de 360° do sítio em Shanghai.

Para mais informações, visite http://en.expo2010.cn/ , onde encontrará detalhes sobre o layout da exposição, dos pavilhões e imagens dos projetos.

0 comentários: