Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade


Esse é o tema da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo - ECOS Urbanos. Com datas definidas, a BIA acontece entre os dias 31 de outubro e 6 de dezembro de 2009, (óbvia) e tradicionalmente realizada no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.

A edição número 8 da mostra tem como proposta as grandes transformações dos centros urbanos metropolitanos que sediam eventos de porte internacional, (Brasil na copa do mundo de 2014!) sendo e, c, o e s os quatro eixos que norteiam o conceito de tais mudanças, nas palavras do Arquiteto Bruno Roberto Padovano, curador geral.

"Esses megaeventos possibilitam que os governos, em suas três esferas e com parceria da iniciativa privada, processos de qualificação urbana, tanto nos aspectos ambientais quanto sociais, econômicos, culturais e espaciais." , palavras do curador.

A presidente IAB-SP, Rosana Ferrari, garante que o evento tem de se democratizar e afirma que a imprensa será convidada a discutir um assunto que não é pertinente apenas a arquitetos, mas sim a todos. Desta vez, a organização da Bienal quer provar que o evento pode ser democrático.

Os trabalhos serão divididos entre as categorias obra/projeto, como de costume, mas desta vez com uma diferença: ao invés de arquitetos nacionais/internacionais, serão classificados como em solo brasileiro/em solo internacional, tornando possível a inscrição do arquiteto em ambas
categorias. Workshops e palestras estarão presentes no evento, como de costume.

Maiores informações no site http://www.iabsp.org.br/

0 comentários: