D-Edge Teaser, por Muti Randolph

"Com inauguração prevista para novembro, o clube que, depois de anunciar o tamanho de sua ampliação – quatro andares, incluindo lounge e nova pista-, revela agora detalhes do projeto, resultado da parceria entre Renato Ratier e o designer Muti Randolph.“Teremos uma janela única que será uma das paredes novas da pista. E, por meio de espelhos com LED embutidos, o público terá a sensação de uma repetição infinita de luzes. Tanto na pista, quanto fora da casa.”, diz Muti. Aberto em 2003, o D-Edge é referência de design. Foi eleito pela Wallpaper como um dos cinco clubes mais sofisticados do mundo, além de ter sido capa da revista Frame. Na Architecture Now, o clube figurou como pioneiro na utilização da luz como definidora do espaço. “Esse é um experimento de dois anos, pensado minuciosamente, assim como todo o novo clube. Todos os detalhes terão tecnologia e design como parâmetro”, completa Renato Ratier.
A primeira série de três imagens segue como exemplo da possibilidade de variação de cores da fachada; na segunda série, uma imagem-conceito em 3D reproduz a nova fachada do D-Edge. Já na terceira série, fotos de escultura projetada pelo Muti, dá uma ideia do efeito: resultado de experimentos de reflexos infinitos realizados há algum tempo pelo designer."

Colei de http://www.d-edge.com.br/
As fotos são do primeiro projeto do club, e foram tiradas de http://www.muti.cx/. Ainda não encontrei nenhum 3d do próximo!

Já estive lá. Nessas horas minha velha idéia a respeito de sensações toma conta do negócio - o que mais eles querem com música, cores, luzes e sombras? Provocar no usuário sensações que o farão lembrar onde esteve. Conceito de espaço misturado com uma leve jogada de marketing (intencional ou não) que deu muito certo! O local onde hoje funciona o D-Edge, na Barra Funda, São Paulo, já foi suporte para outro club chamado Stereo, projeto da Donini Arquitetos. E o designer carioca Muti Randolph, responsável pelo próximo projeto e também pelo atual, costuma trabalhar muito com iluminação, cenografia e animações. Digamos que ele seja a Zaha Hadid do design brasileiro.. é conceito! Tem muitos projetos temporários, como cenografia de passarelas, de peças de teatro e de shows, além de lojas, flyers, logos e quase tudo em que o design pode se aplicar. Ele projetou também o D-Edge de Campo Grande, que me remete um pouco aos espaços do Karim Rashid, designer da Melissa.




- Cenário da SPFW, no Ed. Bienal de São Paulo, Muti Randolph



















- D-Edge São Paulo

























luz
























cores

























cores, sombras


























texturas, luzes, cores
























sensações!

Tenham uma excelente semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

D.EDGE é vida!
Brunão

Anônimo disse...

Só podia ter rolado uma conservaçãozinha melhor!
reforma mais do que bem vinda pelo estado que ta a coisa la!