Madeira Sintética


É um produto que não é tão novo assim, muitos conhecem, muitos nunca ouviram falar, mas quase nunca é visto sendo utilizado como solução em grandes obras. Acho que vale à pena conferir:

A madeira sintética é um material 100% reciclável composto por resíduos industriais reaproveitados e fibra vegetal. E, além de evitar o corte de árvores, o seu processo de fabricação não gera poluição.
São utilizados em sua composição materiais bem variados, como plásticos, couro, borrachas, cascas de cereais, serragem, gesso, e tudo mais que puder ser reaproveitado.
A mistura com materiais orgânicos faz com que esse material seja parecido com a madeira e possa ser tratado como tal: cortado, serrado, pregado etc. O material plástico impermeabiliza a madeira fazendo com que não tenha farpas e a deixando protegida de pragas.
Os testes já realizados com essa novidade já provaram a sua qualidade. A madeira sintética fica a frente da madeira comum por ser muito menos inflamável. Nos outros testes se mostrou bem parecida, possuindo maior densidade que a ultima.

3 comentários:

Anônimo disse...

essa madeira sintética é o sinteco?
na casa que alugamos durante a reforma tinha.
Mas ele apresentava uns probleminhas: estalava a noite inteira e rachou. tinha no teto de uma parte da casa e servia de abrigo pra muitos bichos...
mas eu acho que isso já é problema da obra em si, né?
haha

Mônica Nassar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Nassar disse...

Existem vários tipos de madeiras sintéticas, várias marcas. Cabe ao cliente escolher a que mais lhe agrada. O problema de estalos seguidos de rachaduras, assim sem uma análise mais crítica, até porque não acompanhei a obra, é facilmente diagnosticado: ditalação. Imagino que tenha havido negligencia de alguma das partes realizadoras do projeto, ou seja, o erro ocorreu na elaboração ou na concepção.